Da clausura do hábito

O romance existe quando ainda não se tornou hábito.

Não há romance no hábito.

Na verdade o romance está para o desconhecido, o delírio de uma fantasia; assim como o tédio está para o hábito.

Nao há poesia na vida conjugal. A poesia por si seria apenas o sonho do distanciamento, o porvir reproduzido em lápis e caderno as inúmeras possibilidades intangíveis, jamais passíveis de serem vividas no dia a dia da vida de um casal.

O casamento é a clausura do sonho. O abafamento. Porque está enraizado no hábito.

O hábito é a chave do portão que mantém o romance e a poesia distanciados da vida a dois.

A vida enclausurada do casal, partilha dramas e traumas de infâncias trágicas distintas, misturam-se no cotidiano pesado da família infantilizada.

A família é a besta indomada. Crianças descontroladas criadas por pais que pelos seus pais e pelos seus pais, conduzem o cordão bestial familiar fantástico dramático irônico, fajuto, deturpante.

O tapete é como um mar com ondas peludas, engolindo-me na sala entediante.

A caneta é dele, que estuda no cômodo ao lado, soa como um relógio, marcando os segundos massantes da vida conjunta, da que fora sonhada, vida a dois.

O tapete me olha e se levanta em minha direção

Tá tá tá tá toc toc toc toc pe pe pe pe

me come me come me come me come.

Algo deseja me devorar.

Abre-se em redemoinho sob os meus pés descalçados no sofá.

Suo. Sinto vibrar as veias dos braços.

Sinto a ponta dos seios rígidos.

Arrepio, até o fim dos dedos dos pés.

É o tapete uma miragem, ou sou eu quem deseja ser sugada por um foço de areia movediça.

Farta do deserto vazio que se encerra em mim mesma.

Sobre indelevelsabina

Uma amante anônima.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

